segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MANIFESTANTES PEDEM SAÍDA DE SARNEY EM DESFILE DE INDEPENDÊNCIA NO ANEL VIÁRIO

Um grupo estudantes e pessoas da sociedade civil aproveitou nesta segunda-feira o desfile de 7 de Setembro na Avenida Vitorino Freire (Anel Viário) para pedir a saída do presidente do Senado, José Sarney. O protesto teve concentração em frente à Capela de São Pedro e saiu ás 10h com direção ao local onde estava acontecendo o desfile de Independência.
Durante o desfile, um grupo de cerca de 100 manifestantes carregavam faixas, cartazes, fantasias e camisas portando frases de protesto contra Sarney. Alguns usaram símbolos que envolveram o processo de crise o senado nos últimos meses, como o cartão vermelho usado por Suplicy e placas de “Fora Sarney”. Nas faixas, era possível ler: “Sarney em Brasília: prejuízo para o Brasil, vergonha para o Maranhão”.
Eufóricos, em meio a apitaços e palavras de ordem, gritavam: “um, dois, três cadeia pra Sarney, e pra ficar bacana vai também a Roseana!”. Ao final do desfile, os estudantes tentaram chegar ao palanque das autoridades com faixas pedindo a saída do presidente do Senado, José Sarney, mas a polícia não permitiu, inclusive com princípio de tumulto em um dado momento do ato.
“A gente só quer mostrar nossa indignação perante o Senado e, num estado democrático de direito, nada mais salutar e justo do que expressarmos nossa liberdade de pensamento numa data tão especial quanto essa, que remete a conquista da independência de nosso país”, explicou Márcio Santos, integrante do movimento.
O movimento ocorreu simultaneamente em outras 13 capitais brasileiras. Houve protestos em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Goiânia, Curitiba e Vitória. Em Brasília vários jovens fizeram manifestação na Esplanada dos Ministérios também pedindo a saída de Sarney do Senado. Blog do John Cutrim

Nenhum comentário: