quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Major da AMAN repudia presença de Sarney em solenidade

Prezados amigos,

Encaminhei ontem, dia 12, ao Comandante da AMAN a mensagem abaixo e enquanto os representantes desta estirpe de "oficiais menores" estiver no comando daquela instituição me nego a comparecer a qualquer evento que lá ocorra. Não pertenço a essa corja. Criei meus filhos com sacrifício, brio e honradez, não posso concordar que os atuais cadetes tenham como exemplo de honradez a figura de Sarney, que permanentemente tem usado as benésses do poder em benefício próprio e de sua família. Sugiro que cada um de nós que tenha honra e vergonha se manifeste repudiando este nefasto convite.

Todos estão autorizados a divulgar este e.mail

Luiz Carlos Jacob Perera
Maj. R/1 - AMAN - Turma Dezembro 1957

Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera
PPGCC - Universidade Presbiteriana Mackenzie
tel.: +55.11.8507-5884

Como se sentiria Osório sabendo que Sarney é o homenageado de honra na entrega dos espadins aos cadetes da Turma que homenageia o bicentenário de seu nascimento?

Certamente diria como eu: "Repudio a presença de Sarney como convidado de honra na solenidade de entrega do espadim aos Cadetes da AMAN".

Podemos começar discutindo o que é um "convidado de honra". Alguém que nos honra com sua presença? Alguém cuja dignidade merece o nosso respeito? Alguém que nos dá exemplo de coragem, de virtude e de probidade?

Nós, pessoas maduras que buscam a informação isenta, sabemos Sarney não representa nada disto. Ao contrário, é o exemplo de tudo aquilo que ojerizamos, que nos causa repulsa e desprezo. De tudo aquilo que gostarímos de ver riscado e definitivamente apagado da nossa história política, por nos causar vergonha ante o povo brasileiro e a comunidade internacional.

Nós, Oficiais do Exército, ficamos extremamente envergonhados ao saber que colegas nossos, que deveriam estar comprometidos com a formação do caráter dos atuais Cadetes e futuros Oficiais do nosso Exército, vêm a público convidar Sarney como homenageado de honra.

Quem lhes deu autoridade para ignorar todos os crimes contra a honra e a dignidade cometidos por este político vendilhão da Pátria?

Que a classe militar ignore, que não proteste, que aguarde os efeitos tárdios de nossa justiça, até admite-se, por imposição de uma Lei Maior, mas apologizar essa figura como exemplo para nossa juventude é um crime contra os princíos éticos e morais de uma Nação.

Em nome da vergonha e da honra, retire esse convite e restaure a credibilidade da classe militar. Caso isto não aconteça, confesso que ficarei envergonhado de tê-lo como companheiro de farda, pois tal atitude compromete a conduta de uma classe que deve ser exemplo de abnegação, conduta ilibada e baluarte moral da Nação.

Luiz Carlos Jacob Perera

Nenhum comentário: